terça-feira, maio 05, 2009

o/

Olá, pessoal! ^_^
Cá estou eu tentando evitar o acúmulo de assuntos e o tamanho absurdo de posts XD
Estive pensando em mudar o layout do blog. Já está há tanto tempo com esse template... Mas tenho 2 problemas: sou uma negação com html e photoshop e não conheço nenhuma alma caridosa que esteja disposta a fazer um pra mim ;_;
Já pensei também em mudar o blog pro Wordprees, mas descobri que não consigo importar o conteúdo daqui T_T E, no fundo, no fundo, eu gosto aqui do Blogger XD
Moral da história, até que um desses problemas se resolvam, a coisa permanece do jeito q tá. Gomen ne x.x

Marley & Eu - O Filme


Bom, não faço comparações entre livros e suas adaptações pra telona porque não vale a pena u.u
Posso dizer que gostei do filme. Quando soube que o papel principal tinha ido pro Owen Wilson fiquei meio decepcionada, primeiro porque nunca fui muito com a cara dele e depois porque imaginava um John Grogan mais velho. No fim, acabei gostando do resultado, apesar de achar que o meio do filme passou rápido demais. No mais, algumas cenas engraçadas e, claro, garantia de choradeira no fim XD

Books

Twilight / Crepúsculo (Stephenie Meyer)


Depois de passar no exame de código de trânsito, pude finalmente dar atenção à pilha de livros que se equilibrava perigosamente na minha mesa de cabeceira o.o
E o primeiro da fila (que passou à frente de todos os que já estavam há séculos lá) foi Crepúsculo.
Como já disse, livros e suas respectivas adaptações para o cinema não devem ser comparados, porque livro é cem mil vezes melhor e ponto, não tem discussão.
Resumindo: história de amor + vampiro lindo de morrer e sofrido + uma porção de outros personagens cativantes = Loren apaixonada *__*
Só tenho mais a declarar que encontrei aquele que vai preencher o vazio deixado com o fim de Harry Potter em minha vida literária. Edward Cullen rules *__*

O Advogado do Diabo (Morris West)
Observação inicial: quem ainda não leu e imagina que o clássico filme de mesmo nome com Al Pacino e Keanu Reeves tem alguma ligeira referência sequer com esse livro, pode esquecer u.u
A história começa meio chata. um padre que está com os dias contados devido a um câncer é convidado para ser o advogado do diabo no processo de beatificação de um susposto santo. E daí segue o enredo.
Do meio em diante, onde todos os personagens acabam por se encontrar, é que as coisas começam a ganhar mais vida.
No geral, o livro é bom. Aborda sentimentos e fraquezas humanas, tragédias e o desenvolvimento do protagonista é interessante. Mas sei lá, no fim, eu esperava mais da história.

Leitura atual: Amor de Salvação, de Camilo Castelo Branco.


Mangá

Spiral: Suiri no Kizuna


Agora que as scanlations em inglês estão quase no fim, me animei e resolvi voltar a ler Spiral. Já tinha chegado acho que no volume 5, mas como isso foi antes de toda a sucessão de viagens e etc que me aconteceram, não lembrava mais de nada então estou recomeçando do princípio.
Pode parece ridículo em se tratando de uma obra que tá longe de ser super popular e conhecida, mas gosto mesmo de Spiral. Acho intrigante.
Parece estranho vindo de uma fã de Lost, mas não costumo me ligar muito em histórias que ficam envolvendo mistérios atrás de mistérios e criando puzzles que só serão montados sabe Deus quando. No fundo, acho que o que mais me atraiu em Spiral além do enredo envolvente que deixa a gente curiosa, foram os personagens.
Eyes Rutherford foi paixão à primeira vista. Claro, sabendo-se que tenho um fraco por personagens tristes e sofridos...
Também adoro a alegria e as pentelhices da Hyono. Ela aparece de repente (sempre) e rouba muitas cenas com suas informações privilegiadas. Além do fato de ela ser quem mais acredita e confia no Ayumu (até mais do que ele próprio). Ah, e também é uma comilona! XD
E a Rio? Tão fofa!! *_* Quem olharia pra ela e diria que é uma assassina e fabrica bombas?? O.o
Leio Spiral com 3 esperanças: que o fim seja bom; que se esclareçam os mistérios acerca das Blade Children; que o Ayumu se dê conta de que o irmão é um baka u.u
The melody of logic will always plays out the truth...

Blogroll aqui do blog - News

Adicionei novos links a minha listinha ali do lado. Tsundere e Olhômetro. Ambos blogs bem interessantes. O primeiro é mais voltado pro povo otaku. Tem fotos lindas de cosplays e action figures *_* e reviews sobre primeiros episódios dos animes da nova safra ^^
O segundo é do tipo assuntos gerais, muito bem-humorado. Vale a pena conferir o/

"Read, every day, something no one else is reading. Think, everyday, something no one else is thinking. Do, every day, something no one else would be silly enough to do. It is bad for the mind to continually be part of unanimity." (Christopher Morley)

0 comentários: