domingo, janeiro 31, 2016

[K-Drama] When a Man Loves


Sinopse: Tae Han Sang (Song Seung Heon) é um ex-gângster que foi capaz de construir um negócio bem sucedido com seu próprio sangue, suor e lágrimas, e tudo o que ele conseguiu em sua vida foi suado. Um dia, ele conhece Seo Mi Do (Shin Se Kyung), uma jovem problemática que está cheia de vontade e ambição e está determinada a melhorar a sua vida para esquecer as dificuldades que teve. Tae Sang vê em Mi Do tanto de sua própria personalidade que fica atraído por ela. Quando ele começa a se apaixonar por ela, ele percebe que fará qualquer coisa para protegê-la e tentar dar para ela uma vida melhor.
A sinopse não faz jus ao drama, mas foi o que encontrei (lol).

Minha iniciação ao mundo doramático foi completamente por acaso, mas se tivesse que apontar um culpado pela minha entrada nesse mundo teria de ser, sem dúvidas, Song Seung-Heon. When a Man Loves foi o primeiro drama que conheci e me apaixonei logo de cara pelo ator (meu primeiro oppa!)



 Seung-Heon interpreta Han Tae Sang, um gângster que certo dia é destacado para ir à casa da família de Seo Mi Do cobrar uma dívida. Esta, numa tentativa de defender o pai, entra numa discussão feia com o grupo de capangas que foi cobrar a dívida e Han Tae Sang acaba por intervir, impedindo que a situação piorasse. É aí que a história começa.
A seguir a uma série de eventos, ele abandona a atividade criminosa e sobe na vida, no comando de uma grande empresa. O drama avança 7 anos, e mesmo depois de todo este tempo, Han Tae Sang ainda ama e faz de tudo para dar uma vida melhor à Seo Mi Do, apesar de ser desprezado por ela.
Todo mundo sabe que tenho uma queda por personagens sofridos, mas esse drama acabou comigo. O protagonista fez tudo, mesmo tudo pela mocinha e nem um pingo de gratidão ela era capaz de demonstrar. Han Tae Sang foi o homem dos sonhos de qualquer mulher em When a Man Loves. Só Seo Mi Do não viu isso.
Apesar do fraco desempenho de Shin Se Kyung, que demonstrou uma interpretação sem emoção ao longo de todo o drama, não foi uma história em que cheguei ao fim me arrependendo de ter visto. Gostei bastante da história e da humanização dos personagens. Todos tinham algo ao qual qualquer um de nós poderia se identificar.
Uma sacada inteligente era o quadro existente em frente à livraria do pai de Seo Mi Do, onde ela e Han Tae Sang trocavam citações retiradas de livros. Um pormenor que só enriqueceu a história.

Personagem secundário que amei:

Lee Chang Hee (Kim Sung-Oh)
Braço direito Han Tae Sang, considera este praticamente um irmão e está sempre ao seu lado. Gostei demais do personagem dele. Pavio curto, mas ao mesmo tempo leal aos amigos e família. Fiquei fã do ator!

Sobre o final? Não esperava muito e considerando a história como um todo, foi plausível.

Como pode ser lido na resenha feita pelo blog Viciados em Dorama, "a história é sobre até onde um homem é capaz de chegar pela mulher que ama. Simples assim… O drama é uma história sobre pessoas que amam umas as outras e o modo obsessivo que lidam com esse amor, seja ele de origem fraterna, amiga ou romântica."



0 comentários: