sábado, janeiro 30, 2016

[K-Drama] Madame Antoine - Primeiras Impressões



Sinopse: Insistindo que seus poderes são o resultado de uma conexão espiritual com Maria Antonieta, Go Hye Rim (Han Ye Seul) fez um nome para si mesma como uma cartomante famosa especializada em todas as coisas da questão amorosa. Na realidade, os seus poderes de observação aguçados são tudo menos mágicos. Mas quando ela concorda em participar de um teste psicológico concebido para desmascarar a existência do amor verdadeiro, Hye Rim de repente descobre que sua carreira pode está ameaçada por Choi Soo Hyun (Sung Joon), um psicoterapeuta cético.


Confesso que Sung Joon foi o motivo de incluir Madame Antoine na minha (já muito longa) lista de dramas. Gostei muito do trabalho dele em Hyde, Jekyll, Me e queria vê-lo em outros dramas. Pois bem, nem tive que esperar muito.

Sung Joon interpreta Choi Soo Hyun, psicoterapeuta pragmático que não acredita no amor e conduz um experimento com vista a provar que tal sentimento não existe.
Diferente do carismático Yoon Tae-Joo de Hyde, Jekyll, Me, Choi Soo Hyun é um verdadeiro pé no saco. Não tem consideração pelos outros e até chega a driblar a ética profissional, realizando seus experimentos sem o total conhecimento dos participantes sobre os objetivos. Logo no primeiro episódio já ficamos a saber de um possível trauma de infância, que com certeza despertou a curiosidade dos espectadores e há de, futuramente, explicar muita coisa a cerca da personalidade de Choi Soo Hyun.
Go Hye Rim (Han Ye Seul) tem o papel de desconstruir a personalidade cética do nosso protagonista. Uma personagem divertida (o que eu ri com ela falando em francês com o tal espírito! lol), mas que também teve alguns percalços no passado.

Apresentados os personagens, quem já assistiu a um drama ou dois não tem dificuldade em prever o que esta trama nos reserva.
No geral, os 2 primeiros episódios me surpreenderam positivamente. Eu já esperava um bom drama e, apesar de um primeiros episódio ser um pouco lento nos acontecimentos, conseguiu me prender a atenção até o fim e instigar a ver o próximo (e acabo de assistir ao 4º).
No segundo episódio, os personagens secundários começam a ganhar seu terreno. Nenhum deles me conquistou particularmente mas já estou shippando Won Ji-Ho e Ko Yoo-Rim. Essa história de ela ajudá-lo a conquistar Go Hye Rim ainda vai acabar mais é em outra história...

Madame Antoine tem um elenco fixo pequeno e várias participações especiais. Quanto a OST ainda não dá pra dizer muita coisa. Gosto da música-tema. Ainda não encontrei tradução para a letra mas o ritmo combinou direitinho com o drama.

루 (Roo) - Swing Magic

O que espero de Madame Antoine?
Minhas expectativas mais altas apontam para o personagem de Sung Joon. Se tudo correr bem, é possível prever um desenvolvimento gradual na sua personalidade, fazendo com que ele engula algumas palavras e muita das suas teorias.
Alguns personagens secundários também tem potencial.
Do roteiro, espero tudo a que um bom drama tem direito. A julgar pelos flashbacks dos primeiros episódios, o recuo ao passado será inevitável e promete ser muito interessante.

Veremos o que os próximos episódios nos reservam.


0 comentários: