sábado, maio 09, 2009

News 2

Livro: Amor de Salvação (de Camilo Castelo Branco)

Não há muito o que ser dito... Romance clássico, escrito em 1863. Cheio de drama e sofrimento.
Numa opinião bem descompromissada, eu diria que é mais dramático e lacrimejante que Amor de Perdição (do mesmo autor).
Gosto de romances e de personagens sofridos, então depois de ler essas duas obras, posso declarar que Camilo é um dos meus favoritos no top 'escritos clássicos'.
E... Ainda gosto mais de 'Amor de Perdição', talvez por ter tido mais romance e luta.

Leitura atual: New Moon, de Stephenie Meyer.


Music

Nickelback - Dark Horse


Só descobri agora esse álbum mais recente da banda o.o
Confesso que meu conhecimento acerca deles não ia além dos principais hits (como Photograph, Too Bad e Far Away), mas como sou curiosa e gostei do primeiro single desse novo CD, acabei ouvindo todo e gostei! Letras com significado e uma batida mais forte do que eu conhecia nos singles famosos. Gostei mesmo. Destaque para as faixas: Gotta Be Somebody, I'd Come For You, Never Gonna Be Alone e If Today Was Your Last Day.

Depeche Mode - Sounds Of The Universe


Bom, taí um CD que não me empolgou. Apesar de ter gostado MUITO do single 'Wrong', o resto do álbum não me animou, sei lá. Talvez seja devido ao fato de não ser muito meu estilo de música u.u
Ah, outro dia tava ouvindo uma parte do DVD deles (um com apresentações ao vivo, que eu não vi qual era), e tive a impressão de que gosto mais deles ao vivo que em estúdio... Ainda tenho que tirar isso a limpo um dia u.u

Muse - Discografia


Pois é, como já tinha dito antes, conheci os Muse com o hit 'Starlight' do álbum Black Holes and Revelations (mais recente da banda) e me apaixonei *_*
Depois, graças ao fenômeno Twilight, a banda conseguiu ficar ainda mais famosa e acabou ganhando fãs que, ás vezes, acabam sendo fãs só por causa de Twilight e tal. Mas não vou entrar a fundo nessa questão. Só quero dizer que fico contente de ter começado a gostar de Muse por conta própria, antes deles entrarem pra trilha sonora de Twilight. Por que senão, tenho certeza que hoje seria uma dessas fãs por tabela u.u
Então, a curiosidade me pegou (de novo) e fui ouvir a discografia da banda... Resultado: estão no meu top 10 e ponto, cabou. E entraram pra segundo da lista 'shows que preciso ir antes de morrer' (depois dos The Killers).



"We're born alone, we live alone, we die alone. Only through our love and friendship can we create the illusion for the moment that we're not alone." (Orson Welles)

0 comentários: