sábado, maio 30, 2009

Movie - Iron Man
Finalmente tomei vergonha na cara e fiz andar minha fila de filmes do ano passado.
Cara, nunca mais falo mal do Robert Downey Jr. u.u
É certo que não conheço a obra original de Iron Man nem nada, mas adorei ele no personagem! *_*
E a cena pós-créditos me deixou curiosa pra ver a sequência (com estréia prevista pra 2010). Já são 2 filmes na lista pro ano q vem XD


Music

Yellowcard - Paper Walls
Outra banda que só conhecia por 3 hits. Acabei deparando com o clipe mais recente deles, - Light Up The Sky - viciei na música e como boa curiosa que sou, fui atrás do CD. Gostei de 80% das músicas e ganhou lugar na minha trilha sonora ^_^

Coldplay - LeftRightLeftRightLeft
Esse foi o CD que os Coldplay ofereceram gratuitamente aos fãs - através de download pela net e distribuição em seus shows. O álbum contém versões ao vivo de 9 sucessos da banda (incluindo Clocks, Viva la Vida e Fix You). Gostei bastante e achei muito legal da parte deles essa iniciativa de dar um presente aos fãs.

Franz Ferdinand - Blood
Está no box-set de Tonight e traz versões dubs (um tipo de remix comum atualmente) de algumas das faixas do álbum mais recente da banda.
Pra quem gosta do ritmo dance e afins, deve ser um prato cheio. Mas, pessoalmente, não faz o meu estilo u.u

Aguardando: novo álbum do Rob Thomas, com lançamento previsto pra 30 de junho.


Séries - Parte 1

Um panorama geral sobre as séries que vi/vejo/pretendo ver:

Traveler


Dois estudantes graduados (Jay Burchell e Tyler Fog) que se tornam suspeitos de terrorismo após uma corrida de patins dentro de um museu, incentivada pelo amigo Will Traveler. Quando esses dois amigos saem do museu e entram em contato com Will Traveler, este explode o museu. Após esse fato, Will Traveler desaparece e não há registros nenhum sobre a sua existencia. Jay e Tyler passam a ser perseguidos pela polícia, que pesquisando sobre a vida do pai de Jay, acham motivos de sobra para que ele seja realmente um terrorista. Além da polícia, são estranhamente perseguidos pelos possíveis autores do crime. Sem entender absolutamente nada, esses dois amigos tentam achar pistas sobre os autores do crime para provarem que são inocentes.

Primeira série que assisti na Europa. Talvez meu interesse por Traveler esteja intrinsecamente ligado ao fato de ter sido meu único consolo e fonte de distração num inverno chuvoso e congelante, numa terra desconhecida com pessoas estranhas, mas o desenvolvimento da série não deixa de ser interessante. É legal ver como o Will trama e manipula a coisa toda e os outros dois, coitados, vão se metendo em problema atrás de problema pra resolver a situação.
Falar em problemas, Traveler tem um muito sério: foi cancelada no 8º episódio, quando a coisa toda tava na melhor parte T_T
Como esperança é a última que morre, quem sabe um dia resolvem desengavetar a série... Eu ia adorar! ;_;

Dexter


Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.

Lembro que o primeiro episódio que vi de Dexter foi quando tava zapeando um desses canais de séries da tv a cabo. Vi sangue e um cara com uma serra pronto pra cortar pessoas e, claro, parei pra assistir. Resultado: peguei o epi na metade e, obviamente, não entendi bulhufas u.u
Então, fui caçar a 1ª temporada e adorei! Simplesmente AMO a personalidade do Dexter *_*
E, a partir do momento que se revela quem é seu misterioso colega/fã serial killer, a coisa fica ainda melhor porque fui com a cara do outro psicopata também! *eu sei, tenho problemas u.u*
E no meio disso tudo, o mais legal é que aos poucos começa a ser revelado também o passado do protagonista, que pode ser a chave para o que desencadeou a sociopatia dele.
Bom, segunda temporada aí vou eu! (só não sei exatamente quando, mas irei!)
Ah, uma coisa que eu não sabia até assistir... O Jacob de Lost (Mark Pellegrino) esteve em Dexter. Aliás, esse cara já passou até por Prision Break....

Primeval


Série sobre anomalias temporais que se formam ligando a nossa época com outras, do passado ou do futuro, permitindo assim que criaturas pré-históricas, ou futurísticas venham parar no mundo humano. A série já mostrou uma enorme diversidade de animais pré-históricos, incluindo dodôs, gorgonopsia, mosassauro, smilodon e outros. A criatura principal é um coelurosauravus chamado Rex, que aparece em vários episódios e, ao contrário da maioria das criaturas, é inofensivo.

É, parece que viagem no tempo e afins tá na moda.
Assisti acho que os 5 primeiros episódios na Vaca's Land. Não entendi uma vírgula, claro, já que não existe o conceito de legendagem nas emissoras de TV alemãs u.u
Mas, o engraçado é que, mesmo sem entender m*** nenhuma, foi a única série que conseguiu prender minha atenção num idioma incompreensível (pra mim). E olha que não sou fã de Jurassic Park nem dinossauros em geral... Tenho que assistir pelo menos a 1ª temporada num idioma conhecido, quando der.


Antes de partir, quero agradecer a todos que passaram/passam por aqui. Especialmente à Cris (que vem por livre e espontânea pressão XP), ao Fabi (que acho que simplesmente gosta de ler as bobagens que escrevo =D) e a Cici (que tá começando nesse mundo blogueiro ^_^) que sempre deixam seus comentários. Valeu, pessoal! XD
E, Carrot-chefe-san, valeu por me linkar ^_^

Até o próximo! o/

"The only job you can start at the top is digging a hole."

0 comentários: