sábado, maio 30, 2009

Book

A Luz/The Shining, de Stephen King
Jake Torrance vê-se forçado a aceitar um trabalho como zelador de inverno do Overlook, um enorme hotel nas montanhas do colorado, um lugar que fica absolutamente isola pela neve entre novembro e março. Embora a vida nessas condições de isolamento não pareça fácil, para Jack é uma oportunidade perfeita para reconquistar sua mulher Wendy e seu filho Danny, e para retomar seu trabalho de escritor. Mas a família não está exatamente sozinhas no Overlook. Os terríveis acontecimentos que sucederam no hotel no passado vão se assenhorando lentamente do presente de seus novos ocupantes até levá-los a uma situação aterradora da qual, talvez, nenhum deles possa escapar...


Acho fantástica a capacidade que esse homem tem de criar personagens bizarros, com desvios de caráter e personalidade e, ainda por cima, misturar o sobrenatural na parada pra piorar a situação.
Esse foi só meu segundo livro de Stephen King, e só me deu (ainda mais) vontade de seus outros clássicos. Qualquer dia desses aproveito uma daquelas promoções da Fnac...
O livro também menciona várias vezes o conto 'A Máscara da Morte Vermelha', do célebre E. A. Poe. Fiquei curiosa pra conhecer a obra deste; quase me rendi quando vi um volume lindo com todos os seus contos na Bertrand, mas a vontade de ler Eclipse foi maior u.u
Quem sabe na próxima...
Ahhh, tenho que pegar o filme pra assistir! *_*

Leitura atual: Eclipse, by Stephenie Meyer.

Music

Green Day - 21st Century Breakdown
Ok, tenho que assumir que meu passado me condena. Já gostei de Billie Joe e cia, na época de American Idiot. Eu sei, a gente gosta de cada coisa quando é aborrecente u.u
Enfim, eu nem ia ouvir esse novo álbum deles, até porque o single 'Know Your Enemy' não me disse muita coisa, mas ouvi falar tanto no cd que fui vencida pela curiosidade. Já li quase todo tipo de crítica sobre 21st Century Breakdown, desde ser a obra-prima musical da banda até ser o irmão gêmeo de American Idiot.
Pessoalmente, Green Day não faz mais o meu estilo. Acho que já passei da fase 'gosto de barulheira' u.u


Séries - Parte 2

Fringe


Drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop, considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop, o estranho filho de Walter que possui um QI de 190.

De uns tempos pra cá, tenho ouvido falar muito bem dessa série. Qualquer dia tenho que pegar a primeira temporada pra assistir - de preferência enquanto não lançam a segunda. A avaliação da Cris do primeiro episódio me desanimou um pouco, mas fiquei curiosa depois que andei lendo uns comentários sobre a série num desses blogs da vida.
Vindo de J. J. Abrams, eu já espero qualquer coisa.
Se mais alguém aí tiver alguma opinião/recomendação sobre Fringe, estou aceitando de bom grado ^_^

ER/Plantão Médico/Serviço de Urgência


Bom, ER dispensa sinopse, né? XD

Também andei assistindo uns episódios randômicos de ER - não da saudosa época que tinha George Clooney no elenco, claro - e gostei!
Logo de cara, vi um episódio que mostrava o passado do que veio a ser meu personagem preferido, o Luka (temporadas 6 a 15). Me apaixonei por ele! *complexo do personagem sofrido again* Apesar de ele ter se desencaminhado totalmente e ido pra cama com metade do elenco feminino da série o.o
Depois, sempre assistia com tradução parcial simultânea da prima, na Vaca's Land. Até que o Luka saiu da série e entrou outro personagem (Tony Gates) que eu sempre confundia com ele (foi o choque de não ter mais meu queridinho no elenco), então toda vez que o personagem novo aparecia eu gritava 'O Luka!' e minha prima virava pra mim e dizia 'Não, esse é o novo e eles não tem nada a ver um com o outro ¬¬'... E eu: 'Ah...'
E assim termina minha história com ER. Esperança de assistir algum dia (ao menos as temporadas com o Luka *_*)? Quem sabe.... XD

Scrubs


A série mostra a vida profissional e pessoal de diversos personagem que trabalham no fictício hospital Sacred Heart, em uma cidade não revelada. Diferentemente de outras sitcoms, Scrubs é filmada em apenas uma câmera, e também não usa os tradicionais sons de risadas. Cada episódio da série é estruturado através de múltiplas histórias, ligadas entre si pela narração do protagonista J.D., que no final de cada episódio conta uma pequena moral filosófica.

Nunca tinha ouvido falar dessa série até começar a assistir aos canais de TV alemães (Vaca's Land). Então, apesar do fato de não entender p*** nenhuma do que se falava, até que achei bem divertida.
Graças às traduções parciais simultâneas da prima, cheguei à conclusão de que o protagonista viaja na maioneses legal, e isso por si só já é hilário! Fora que só dá doido mesmo no elenco XD
Mais uma que tenho que caçar pra assistir, pelo menos até a parte que começa o troca-troca de personagens. Afinal, já vai na 9ª temporada, e não me imagino pegando uma série de mais de 2 temporadas completas pra ver... *sim, tenho problemas com séries longas u.u*

"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former."

0 comentários: