sexta-feira, outubro 18, 2013

[Séries] Dexter e Vampire Diaries

Dexter-Series Finale

Enfim, chegou a hora de me despedir do serial-killer que conheci por acaso e me conquistou logo à primeira vista. Não precisei assistir a um episódio completo para perceber que Dexter entraria para o meu top 10 de séries. Apesar de ter também entrado para a categoria "nem tudo que é bom sempre acaba bem".
Sei que era um grande desafio dar ao Dexter um fim que agradasse ao seu público fiel e à crítica politicamente correta ao mesmo tempo. Claro que, de todos os finais que me passaram pela cabeça, nunca acreditei num final feliz para ele. Mas também nunca imaginei que fossem destruir um ótimo trabalho num único episódio.Há fãs que são terminantemente contra a morte de protagonistas. Quanto a mim, preferia mil vezes que tivessem dado o direito de uma morte digna ao Dexter do que acabar como se viu.
Apesar disso, não me arrependo de ter acompanhado a série até ao fim. O fato de terem estragado o último episódio não invalida a qualidade do conjunto da obra. E Dexter foi uma série que entrou para a (minha) história e já deixou saudades.

Vampire Diaries

Acreditem, depois da decepção que tive com a saga Twilight a última coisa que eu queria ver pela frente era "outra história de vampiros". Mas de tanto (mas tanto!) ouvir falar de Damon (!), Stephan e Elena decidi que já não valia a pena resistir e me entreguei a esse fenômeno vampiresco da TV. E não é que Vampire Diaries acabou me surpreendendo?
A história é boa, tem personagens bem construídos e atores lindos de morrer. Já tinha me apaixonado na primeira temporada. Quando o Klaus apareceu então... Não me canso daquele sotaque!
Vamos ver como se sai o spin-off The Originals.

Próxima a assistir: Homeland.


0 comentários: