quarta-feira, julho 01, 2009

Séries - Parte 5 - Final
Lost


É... Lost está chegando ao fim. Já só nos resta mais uma temporada. Como tudo na vida, o fim de Lost tem prós e contras. Primeiro, dá aquela sensação "existe vida após Lost?". Acho que por um bom tempo vai ser difícil se acostumar a não esperar ansiosamente pelo próximo episódio ou nova temporada. Vai deixar um vazio nas nossas vidas de fãs x.x
Por outro lado, penso que tentar arrastar a série até tipo a 20ª temporada também não ia prestar. Há tantas séries por aí que caíram nessa besteira e viraram uma sucessão de fillers só pra prolongar o êxito (e a grana envolvida). Foi bem sensata a decisão deles de porem um ponto final na série.
Apesar de ainda haver o maior medo dos fãs de Lost: o fim ser uma m****.
Sinceramente, acho que J. J. Abrams & cia têm capacidade e competência pra fechar a série decentemente. Eu confio nisso. Mas, sempre rola aquele receio lá no fundo né? Será que vão consgeuir unir todas as pontas soltas e desvendar os mistérios que rondam a trama? Esperemos e veremos.
De qualquer forma, ninguém pode negar que Lost foi/é um fenômeno televisivo e "internético". Afinal, grande parte de todos esses blogs, sites, torrents de séries que existem aí na rede hoje surgiu graças à Lost. E, caramba, já até inspirou ensaios filosóficos.


Confesso que não sou daquelas fãs ferrenhas frequentadoras de fóruns e afins que têm 1001 teorias sobre cada mistério da ilha, mas às vezes leio as teorias dos outros. E, cara, como tem gente criativa nesse mundo! o.o
A melhor e mais detalhada especulação que já vi, vocês podem encontrar no seguinte link (valeu, Cris ^.^): http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=26462
No mais, venho pensando em seguir o fluxo e fazer uma maratona pra assistir Lost desde o início. Missão: resgatar meus DVDs e ver quais temporadas tenho ao certo.
E que venha 2010! o/


Heroes season 1


Então, aproveitando que meus episódios de Blade deram pau (ver post anterior), eu tive que partir pra outra. Fui remexer meus DVDs (os que estao à salvo comigo) e encontrei a primeira temporada de Heroes.
Lembram quando a série passou na TV Record? Pois é, foi nessa época que comecei a assistir e não lembro porque deixei de acompanhar lá pro 15º episódio. No início eu fiquei realmente empolgada com alguns personagens e tal, mas depois aquilo foi fcando confuso demais pra minha cabeça. Sim, porque de séries confusas na minha vida, já basta Lost.
Bom, acabei de assistir a primeira temporada completinha e gostei! A história, a princípio, parece meio besta né? Um bando de pessoas normais com super-poderes e blá blá blá. Mas até é interessante ver como as histórias de cada um acabam se encontrando e a coisa toda vai fluindo. O Hiro é uma comédia! E lá está o lance de viagem no tempo passado/futuro de novo.
Minha dúvida agora é: vale a pena ver a segunda temporada?? Estou aceitando sugestões.

0 comentários: