quinta-feira, fevereiro 11, 2016

[K-Drama] I Can Hear Your Voice


[K-Drama] I Can Hear Your Voice


Título (EN/Rom./Hangul): I Can Hear Your Voice/Neoui Moksoriga Deulleo/너의 목소리가 들려
Direção: Jo Soo-Won
Roteiro:  Park Hye-Ryun
Emissora: SBS
Episódios: 18
Ano: 2013

Sinopse:  Jang Hye Sung (Lee Bo Young) é uma advogada corajosa e atrevida, com uma língua afiada e que acha pouco animador o seu trabalho. Cha Kwan Woo (Yoon Sang Hyun) é um ex-policial sério e apaixonado que se torna um advogado do governo. Enquanto isso, Park Soo Ha (Lee Jong Suk) é um garoto de 19 anos que tem a habilidade de ler a mente das pessoas. Juntos eles irão formar um time que resolverá casos que ninguém mais quer.


I Can Hear Your Voice entrou para a minha lista quando acabei de assistir a Pinocchio. Fiquei curiosa para ver outros trabalhos de Lee Jong-Suk. E não me arrependi. O garoto tem talento.
Esse drama teve ótima audiência em seu período de exibição e ganhou vários prêmios (merecidos). Vamos aos personagens:

  • Jang Hye-Sun
Uma advogada conhecida por não se interessar muito pela profissão, acaba se candidatando ao cargo de defensora pública (e conseguindo a vaga).

 
Jang Hye-Sun testemunhou há dez anos atrás num caso de homicídio e as consequências desse ato dão o mote para a história do drama. O assassino que ela, com seu testemunho, ajudou a pôr na cadeia jurou-lhe vingança.
Confesso que não encanto facilmente por protagonistas femininas, mas Lee Bo Young certamente entrou para a minha lista de atrizes prediletas. Simplesmente adorei a interpretação dela.
Jang Hye-Sun tem personalidade forte, língua afiada e determinação. Orgulhosa, quase incapaz de dizer "obrigada", mas também com um senso de justiça e verdade que a deixaram muito humana.
Amei a forma como ela, em casa, andava toda à vontade e nos tribunais se vestia impecavelmente. E amei o desenvolvimento da personagem ao longo da história, que começou por ser uma advogada que só estava na profissão pelo retorno monetário, não ligando muito para seus clientes para se tornar uma defensora pública dedicada.

  • Park Soo-Ha
Ainda criança, presenciou o assassinato de seu pai na sequência de um acidente de carro e, desde então, adquiriu a habilidade de ler os pensamentos dos outros. Parece fantasioso, não? Mas na realidadee isso não atrapalhou o roteiro e deixou a história, em muitos momentos, até mais interessante.
No início, Park Soo-Ha pode parecer um pouco muito dependente de seus sentimentos e da promessa que fez à pessoa que testemunhou no julgamento do homicida de seu pai (sim, Jang Hye-Sun). Dez anos depois, ele não esqueceu a promessa que lhe fez: protegê-la a todo custo. Contudo, é um personagem que vai evoluindo, mostrando-se muitas vezes o mais maduro do elenco.

Debochando da falta de habilidade culinária de Jang Hye-Sun lol
Lee Jong-Suk, para mim, é aquele tipo de ator que consegue chegar à alma do espectador fazendo-nos, muitas vezes, chorar junto com o personagem. Foi assim em Pinocchio e foi assim em I Can Hear Your Voice. Esse garoto tem talento e tem futuro. *fangirl mode on* E vamos combinar, né, quem consegue resistir àquele sorriso? E àquela boca?! *fangirl mode off*

  • Cha Kwan-Woo
O advogado Cha!
Diferente de muitos fãs do gênero, eu não acompanho a onda anti-fan em relação ao ator Yoon Sang-Hyun.
O advogado Cha é um ex-policial que muda de profissão (motivo muito válido, a ser explicado mais para o fim do drama) e acaba passando no concurso para a defensoria pública junto com Jang Hye-Sun. Diferente de sua colega, Cha Kwan-Woo é um profissional dedicado, verdadeiramente apaixonado por sua profissão e por Jang Hye-Sun que vai até ao fim para defender seus clientes.
O que mais gostei no advogado Cha foi justamente sua paixão pela profissão e a forma como ele conduziu seus sentimentos por Jang Hye-Sun ao longo da história, sem egoísmo.

Cha Kwan-Woo é um personagem divertido e, ao mesmo tempo maduro, capaz de dar conselhos e lições importantes no decurso da história.

  • Seo Do-Yeon
Esta supostamente devia ser a b***ch do drama, mas o desenvolvimento da personagem de Lee Da-Hee surpreendeu e ela com certeza ganhou a simpatia dos que acompanharam a história.
Seo Do-Yeon, há dez anos atrás, era filha do patrão da mãe de Jang Hye-Sun e testemunhou com ela o homicídio do pai de Soo-Ha, mas não teve coragem de se apresentar no julgamento.
Talvez para tentar se redimir dessa atitude, torna-se promotora pública e, dez anos depois, reencontra Jang Hye-Sun em tribunal.

A relação dessas duas é muito engraçada. Ao mesmo tempo que Jang Hye-Sun nunca a perdoou por não ter ido testemunhar em tribunal o que viu, ambas acabam se ajudando em várias ocasiões.

  • Min Joon-Kook
Sem dúvida, o melhor vilão que já vi em dramas. Min Joon-Kook é frio, calculista. Depois de dez anos na prisão, alimentando o ódio pela menina que testemunhou contra si em tribunal, ele só pensa em uma coisa: vingança.

Jung Woong-In está de parabéns pela interpretação. Mesmo depois de explicado o motivo que o levou a se transformar no monstro que é, acho que nada justifica toda a maldade que ele fez. Mas, para mim, vilão bom é vilão ruim. E Min Joon-Kook foi um personagem marcante.


  • Juiz Kim e seus assistentes
O que eu ri com esse juiz! Foi a personagem mais cômica da história, sem dúvida. Quase não deu para acreditar nele no último episódio, quando resolveu falar sério uma vez na vida. 

"A advogada Jang está atrás de mim, não está?" lol



  • Shin Sang-Duk e Choi Yoo-Chang
Uma dupla cômica.
Gostei, sobretudo, das tentativas de Shin Sang-Duk em tornar a advogada Jang numa boa defensora pública. Toda a implicância que ele tinha com ela não era gratuita.
Yoo-Chang era a alegria do escritório. E quem aí também acredita que ele tinha um fraquinho pelo advogado Cha, hã?

  • Ko Sung-Bin e Choong Ki
Colegas de escola de Soo-Ha. O casal secundário. Bom, era para ser um casal, mas acabou sendo mais uma paixão platônica de Choong Ki já que Sung-Bin era apaixonada por Soo-Ha.

O casal principal

Gostei muito de como a história dos dois se desenvolveu durante o drama. E gostei principalmente do fato de não ter havido drama (desculpe o trocadilho) na questão da diferença de idade. Tanto Soo-Ha como Jang Hye lidaram com seus sentimentos com a maior naturalidade, e o que era para ser um tabu simplesmente não foi.

Gostei deles como casal. Havia clima. E apesar de o advogado Cha ser um bom concorrente, sempre shippei Jang e Soo-Ha.

Conclusão:
I Can Hear Your Voice é uma comédia romântica com muito suspense cujo ponto-chave é o roteiro muito bem conduzido. Não há episódio chatos, não há enrolação. Sou suspeita porque sempre gostei do gênero policial/jurídico, mas não achei nenhum julgamento maçante. Cada episódio nos deixa com vontade de assistir o próximo.
No final, nada de pontas soltas. Tudo que era para ser esclarecido, foi. E ao fim do último episódio, é o tipo de drama que nos deixa órfãos. Sabe, aquela saudade que a gente já sente quando o drama acaba? Pois é, I Can Hear Your Voice me deixou assim.



A OST


Jung Yup - Why Did You Come Now?

Every Single Day - Echo

Kim Yeon Ji - In My Eyes

0 comentários: